...como uma pena


Aah, o alívio. Há dias em que estou convencida de que é a melhor sensação do mundo. Não é só por causa da alegria e leveza que ele traz, é também pela impressão de capacidade e pelo fim de todos os tipos de pesos que nos atormentavam, seja das obrigações, seja da consciência, enfim. Mas hoje minha sensação de alívio traz algo de diferente, porque não é como se eu realmente tivesse feito algo especial para isso. Não me livrei de nada, a não ser de duas provas, nas quais nem sequer me dei muito bem. Ainda assim, não consigo deixar de me sentir assim, leve, descompromissada, livre para fazer o que eu quiser. É como se, de repente, Murphy tenha me esquecido e tudo em minha vida tenha começado a dar certo, embora não seja bem isso. Vejam bem, se eu estivesse em outro tipo de fase, um monte de coisinhas que não saíram tão bem estariam a ser ruminadas e rerruminadas inúmeras vezes. Por exemplo, minha plena consciência de como me acham idiota por ser viciada em Naruto, ou por gostar de outras coisinhas não-tão-comuns. Mas sério, às vezes não me importo por ser idiota. Todos nós somos, um pouco, né. (Não se ofendam.)

E já que estamos falando em alegria, nada melhor que recomendar essa banda incrível, Camera Obscura. As músicas combinam totalmente com o clima que estou no momento. Sempre que as escuto, penso em algo como Londres, ou uma cidade fria, uma pub apertada (de preferência uma que sirva torta de blueberry u_u) com iluminação alaranjada... enfim, começam a me vir esses altos ambientes onde criar histórias (tem outros tipos de cenário que me aparecem, mas não saberia descrever bem, e, se, soubesse, teria preguiça). Uma amiga minha havia me passado duas músicas deles (“Lloyd, I’m Ready to be Heartbroken” e “Tears for Affairs”) há bastante tempo, mas só tinha ouvido uma vez, baixinho, num aparelho não muito legal, portanto não me impressionei muito. Aí, sexta-feira, no ônibus, enquanto viajava para Natal, escutei de novo, e não parei mais. Ontem, baixei a discografia deles, e deixo aqui os links para quem quiser, também. As músicas que citei são do “Let’s get out of this Country”. (Ainda queria aprender a colocar as imagens no lugar que quero, assim eu colocaria as capas dos álbuns.)



Camera Obscura - Biggest Bluest Hi-Fi (2001): download



Camera Obscura - Underachievers Please Try Harder (2004): download



Camera Obscura - Let’s Get out of this Country (2006): download



Camera Obscura - My Maudlin Career (2009): download




Semana passada, comprei e li os dois volumes de Local, de Brian Wood e Ryan Kelly. Uma das melhores histórias em quadrinhos que já li. É sobre uma garota que vai aprendendo o que é ser adulta com todas as cabeçadas que vai dando na vida, tendo sido ou não por culpa dela. Alguns capítulos são pesadíssimos, como o deprimente “Dois Irmãos”, outros são bem mais leves, como “O Namorado Polaróide”, e cada qual se passa em uma cidade dos Estados Unidos ou Canadá. De início não gostei muito dos desenhos de Ryan Kelly, mas depois me acostumei, e hoje adoro aqueles traços exagerados que ele faz, embora ninguém fique propriamente bonito com eles. Mas esse é um caso em que isso realmente não importa. Muitas vezes, o que vale mesmo são as expressões dos personagens. E também, quando o traço é muito irreal, fica sempre uma margem para a imaginação do leitor, portanto podemos achar bonitos quem nós quisermos, e não quem o desenho nos diz que é (isso acontece, no meu caso, com Naruto também, mas nevermind). Os comentários dos autores no final de cada capítulo são muito interessantes. É legal saber como eles fazem a história. Sem falar nas músicas que eles citam, para a trilha sonora de cada capítulo. Tem muita coisa que nunca ouvi falar, mas fiquei feliz por ver alguns nomes de bandas conhecidas, incluindo Camera Obscura, além de The Cure, Siouxsie & the Banshees, Bauhaus, Modest Mouse e Bloc Party.

Quanto aos outros livros/quadrinhos, não saí muito do canto, embora tenha avançado um pouco em Francine Prose. Comprei também “O Homem Proibido”, de Nelson Rodrigues, autor que vinha querendo conhecer há um tempo. Pelo que li na livraria, parecia um livro muito bom, mas depois minha mãe falou que Nelson Rodrigues tem fama por ser machista, e algumas histórias dele foram adaptadas para novelas (preconceito foda, oi). Tudo bem, isso não muda minha opinião sobre o livro, e eu tenho que conhecer antes de criticar, né. Also, peguei emprestado de minha avó um livro de Érico Veríssimo - outro autor sobre o qual estou curiosa – “Um Certo Capitão Rodrigo”, e outro de Guimarães Rosa (dispensa comentários), ”Noites do Sertão”. Agora é arranjar tempo pra ler tudo isso.

Bem, agora vocês já podem terminar de ler, se não estiverem dispostos a me ver falar de Naruto hiperativamente até o fim do post. Adeus, mosquitxas. Comentários lá em cima, em “moscas” (u_u).

Eu avisei.

Li os spoilers para o capítulo 469, e não poderia estar mais decepcionada. Ainda rezei para que fosse um spoiler fake, mas pelo jeito não é, já que tem imagem e tudo. Aí vai o trecho maldito, motivo de minha frustração:

Naruto: "O quê...?! O que você acabou de dizer, Sakura-chan?! Eu acho que não ouvi você, diga isso novamente."
Sakura: Como eu disse, Naruto, eu gosto/amo você! Sasuke-kun não quer dizer mais nada para mim! Eu não sei como eu poderia amar qualquer um como ele... eu estou confessando para você aqui, assim me escute.
Naruto: "Mas por quê ...? Como é que ...? Se você está brincando, então isto não é nada engraçado ... Sakura-chan .... mas... Que diabos aconteceu [para você ]...?"
Sakura: "Nada, realmente... Eu abri meus olhos... eu não preciso amar alguém que é um perdido e um criminoso, não é? Eu não vou ser uma criança para sempre. Eu vou encarar a realidade de frente. Então, Naruto... Eu não preciso de sua promessa nem de mais nada. Você não vai parar de perseguir Sasuke...?"
Yamato: "O que é..."
(Kakashi o pára.)
Naruto: "O que aconteceu [a você], Sakura-chan? Porque você tão de repente mudar sua opinião sobre mim..."
Sakura: "Eu estou te dizendo, eu não preciso mais disso! Eu me apaixonei por você, com todo meu coração, é esse o motivo".
(Naruto se lembra de uma cena onde Sakura amava Sasuke.)
(Sakura abraça Naruto.)
Kakashi: "Sakura, você..."
Sakura: "Eu apenas cresci além do Sasuke-kun... Você sempre esteve ao meu lado, Naruto. Você me animou e... eu percebi... como você realmente é. Você é um herói que protegeu a aldeia. Todos na aldeia o amam agora.... Acabei de tornar-me um deles ... Você era um “mischievous dead-last”... mas pouco a pouco você cresceu adorável e bonito... Você estava perto de mim, então eu vi isto. Mas Sasuke-kun continua cometendo crimes... isso parte meu coração... Ele se tornou alguém distante para mim".
Naruto: "..."
Sakura: "Naruto... Mas quando eu posso te tocar assim... eu me sinto em paz... Eu estou lhe dizendo isso do fundo do meu coração..."
Naruto: "Corta o papo furado, Sakura-chan... Eu disse que não posso rir de uma piada como essa."
Sakura: "Por que você está irritado...? Eu há pouco superei Sasuke-kun, isso é tudo. Coração de mulher é uma coisa estranha, não é?”
Naruto: "Eu... eu odeio pessoas que mentem para si mesmas!"
Fim.




Puta que pariu. Acho que isso aí já diz tudo. COMO A SAKURA É IDIOTA! Ela foi até o país do Ferro para ver se fazia algo para ajudar Naruto, para fazer ele se sentir melhor, e olha a bosta que ela faz. “Todo esse tempo, eu só venho cometendo erros. Não quero cometer mais um”. Pois conseguiu, Sakura, e esse foi o pior deles. No começo eu me revoltei com Naruto também, achei que ele foi muito grosso, mas, cara, acho que ele foi até delicado demais. Que palhaçada! Sakura merece um soco no meio da testa, isso sim. Qual é, que conversa ridícula, ela parece uma grande interesseira desse jeito. Parece mesmo que ela se sentiu na obrigação de retribuir o sentimento de Naruto, no desespero para fazê-lo feliz (é por ISSO que ela o ama, e não por qualquer outro motivo -_-), e “decidiu” se apaixonar por ele simplesmente porque é o certo a fazer. Ela nem se tocou que gosta dele há muito mais tempo! Isso é simplesmente impossível de acontecer. Acho que o casal está arruinado para sempre. Nunca mais os verei com os mesmos olhos. Essa cena envergonhou até a mim, de tão patética. Coitado do Naruto, ele deve estar bem magoado. Agora é que ele vai correr atrás do Sasuke, mesmo. E só quando ele voltar é que vou ter esperanças de novo, para Naruto e Sakura. Antes disso, vai ficar sempre um clima estranhíssimo entre eles. Que saco. Odeio Masashi Kishimoto. Poderia odiar a Sakura também, mas por algum motivo estranho ainda gosto dela. Deve ser porque gosto de personagens “humanos”, que cometem erros e tal. Se bem que ESSE erro foi foda. Mas tudo bem, é de Naruto que estamos falando, afinal; eu deveria ter esperado nada menos idiota que isso. Acho que supero.

6 moscas:

Unknown 28 de outubro de 2009 às 18:27  

Eu sou a famosa amiga citada que te passou as duas musicas?
Adoooooaro meu gosto musical (faz sentido, né?)
Nhai, ridíiiculo isso de Naruto. Olha q eu realmente não acompanho e, desculpa flofa, mas por mim a sakura podia se f**** o quanto ela quisesse q eu não percebia, mas mesmo assim eh revoltante. Por falta de sentido mesmo. Ela teve um insight e viu q gostava dele ignorando todas as outras mimimizagens? lol
Não vou dizer q sinto a sua dor, mas.. =\ Né?
Mas nemligo. Estou com inveja do seu alivio e vc me chamou de idiota *una*





xDDDD
o/

Flofa 28 de outubro de 2009 às 18:47  

É, Rayssa, você é popstar agora, foi citada num blog chamado "O Mosqueiro", huashuashaushs, devia se orgulhar :P. Também gosto d seu gosto musical, você bem que podia me mostrar mais coisas ç__ç.

Aff, nem me fale de Naruto. Revolta hiper-mega-ultra-tera-foda. Posso chamar uns palavrões?

E o alívio já se foi, agora tô com um peso na consciência horrível por ter vadiado a tarde toda, huashusahas. O que é bom passa tão rápido que chega a ser cruel. E antes de te chamar de idiota, tia, eu me chamei também, então estamos quites u_u.

Projeto de Arquiteta 9 de novembro de 2009 às 09:45  

Ow, estou louca para sentir essa sensação de alívio, mas tá difícil... Eu tô super atolada de trabalhos >_< ainda nem tive tempo de baixar Camera Obscura. Mas irei! E quando eu baixar e ouvir, eu volto aqui para dizer o que eu achei :P
Quanto a Sakura, não tenho outra coisa pra dizer além de: QUE COISA RIDÍCULA!
Tenha dó ¬¬
Quase me fez gostar de Hinata... eu disse QUASE...

_o/ beijos, gata!

Flofa 13 de novembro de 2009 às 09:30  

Ah, eu também queria voltar logo a sentir essa sensação, mas vai demorar. Agoravé que os professores estão se dando conta de que faltam só 5 semanas pra terminar as aulas e 3 notas para dar, ainda. E olhe que alguns não perceberam ainda -_-.

Volte mesmo quando baixar Camera Obscura! :~~

Quanto à Sakura, minha revolta já passou um pouco, principalmente quando li o capítulo seguinte. Não sei se vou tocar no assunto em meu próximo post aqui, mas é provável que sim (né), então posso deixar tudo mais explicado (pelo meu ponto de vista, claro). Isso se você estiver interessada XD.

;***

Projeto de Arquiteta 14 de novembro de 2009 às 10:38  

Estou interessada sim XD

Projeto de Arquiteta 24 de novembro de 2009 às 16:44  

OOOOW cara T_T

Camera Obscura é muito fofo

Xonei S2

O Mosqueiro

Alguns comentários desinteressantes sobre uma vida sem-graça e totalmente repetitiva.