Jaula

Tenho pena de nós mesmos, de todos nós. Vivemos nessa utopia de que duas pessoas podem se amar para sempre, que a felicidade existe, que a família é o nosso lugar de aconchego, de carinho e de paz. Não dá pra entender como tanta gente ainda acredita nessa baboseira, não dá mesmo. Todo mundo tem defeitos, e todo mundo idealiza os outros como se eles fossem perfeitos, talvez como forma de esquecer suas próprias imperfeições. Ninguém consegue realmente lembrar de dinheiro, de cobranças, de velhice, de doença, na hora de dizer o famoso "sim". Nessa hora, é tudo flores, tudo véu, grinalda, vestido branco, festa, sorrisos, viagens e lindos planos para o futuro. No fim, dá tudo em merda. Ah, tem gente que tem mais paciência, ou que é simplesmente mais submisso, mais besta mesmo, e consegue engolir sapo pela vida inteira. A única diferença, agora, é que tem gente que cresceu com uma coisa chamada amor-próprio em quantidade o suficiente para não aceitar mais isso. Se isso é bom ou ruim, não me perguntem.

Só sei que é tudo mentira. É só uma jaula de pura tortura em que todos nós somos obrigados a crescer e viver, em nome de uma suposta felicidade obtida através de uma ainda mais irreal harmonia e aceitação do outro. Isso não existe. Não adianta o que me digam, não existe. É só uma finalidade que inventaram pra deixar tudo mais bonitinho e enfeitado, só pra disfarçar os animais abomináveis que somos de verdade. Eu preferia ter nascido como uma formiga, ou um cachorro, uma lesma, uma barata, sei lá. Pelo menos eles não são tão asquerosos.

2 moscas:

Unknown 9 de maio de 2010 às 16:11  

Primeiro: você finalmente aderiu ao nome 'Flofa'??? *-* (Ou eu que nunca tinha percebido? oO)
Segundo: Eu sei que esse seu post já tem algum tempo e que provavelmente você esteja pensando em outras coisas, mas eu também sei que pensamentos tendem a ser cíclicos, por mais que eles pareçam resolvidos momentaneamente. Talvez tudo seja realmente uma mentira, uma jaula que não valha a pena de maneira nenhuma; talvez as coisas não saiam nunca do jeito que a gente espera, mas... as coisas mudam. Quase sempre a gente pensa que é pra pior, mas elas mudam. E a possibilidade de elas melhorarem geralmente nos leva mais longe. E coisas acontecem, flofa. Não sinta pena de nós, porque não somos vítimas. Sim, estamos alheios às variáveis mais complexas, mas somos responsáveis pelas mais cruiciais dessas variáveis. (Detalhe: nós = raça humana. Claro que existem vitimas completas em particular)
Acho que umas das coisas que todos nós precisamos fazer, é não olharmos a nós mesmos como vitimas e sim como alguem q pode fazer algo ao menos por si mesmo.
(Não que eu seja uma das pessoas que consiga fazer isso u_u, but i'm working on that).
Esse lance ficou grande demais e eu nem lembro mais do que eu tava falando oO.
Maaaas, é isso... acho que não existe mesmo essa felicidade utópica cultivada pela sociedade, mas acho que existem o conforto, a satisfação de um trabalho concluído ou da companhia de quem se gosta - por mais complicações que a convivência traga, eu tenho visto que isso vale muito a pena.
Bem isso eh minha opinião, da minha pouca experiência de vida de alguem q nem paga as contas ainda u_u' ... (Daqui a alguns anos eu devo mudar. Na verdade, no fim da semana eu devo estar mudando mesmo =p).
Flofa, relaaaaaaax
x]

Flofa 16 de junho de 2010 às 13:00  

Eu só estava num momento meio "eu sou punk", mesmo. Não devia nem ter postado sobre isso aqui, e realmente fiquei impressionada que alguém tenha comentado sobre isso, porque acho que esse foi o post mais idiota que já coloquei nesse blog xD. Então, valeu mesmo pela força =]. Eu concordo com o que você diz, embora não com tanta firmeza - tudo depende do que cada um está presenciando no momento, I think.

P.S.: Já falei que você sempre humilha as pessoas com seu jeito de escrever / suas idéias? ._.
Entrei em depressão.

O Mosqueiro

Alguns comentários desinteressantes sobre uma vida sem-graça e totalmente repetitiva.