Mais um primeiro post... talvez o último, de novo. (O Recanto do Pseudo-Cultismo)

Já estou meio cansada de tentar começar novos blogs. Quando eu tinha lá meus 13 anos, criei pelo menos uns 15, cada um mais esquisito que o outro. Quem sabe esse venha a ser o mais estranho de todos.

Nem sei exatamente o que eu vou colocar aqui. Talvez alguns vídeos legais, talvez alguma boa indicação de filme, ou de livros, quadrinhos, enfim. Pensei até em batizar o blog de "Recanto do Pseudo-Cultismo", mas acho que nem pseudo cult eu sou. Porque estou falando nisso?


Dia 18 deste mês irei para Recife, para assistir o show de Beirut. Nossa! É um sonho realizado! Nunca eu imaginaria que teria um oportunidade dessas. Pretendo colocar aqui, depois, toda a descrição do show. Acho que eu vou chorar nesse dia. Mal consigo conter a emoção.
Só não estou mais feliz porque as aulas na universidade recomeçam amanhã. Puta que pariu, isso é uma merda tão grande. Só tive três semanas de férias! Três semanas! Depois de ter quase morrido com o fim do semestre... Mas enfim, isso deve ser drama de bola. É assim com todo mundo, mesmo. Infelizmente. Ainda assim, que bosta.

Durante essas férias, assiti muito filmes fodões, que marcaram essa minha vidinha besta. Queria ter tido menos preguiça e ter visto alguns mais. Eu sempre fui meio noob com essas coisas de filmes, nos últimos dias é que venho me metendo a cinéfila... aliás, tenho minha primeira boa indicação a fazer, o fórum F.A.R.R.A.. Baixei muitos filmes excelentes nesse site, como Babel (que eu ainda não tinha visto), Waking Life e Correndo com Tesouras. Também dá pra baixar quadrinhos por ele. Estou tendo que passar meus arquivos para CD agora, porque devorei todo o espaço disponível do computador com essas coisas...
De qualquer forma, há uma animação em curta-metragem que eu adoraria indicar a todos. O nome original parece ser Tsumiki no ie, mas eu baixei a versão francesa, de nome La Maison en Petits Cubes (algo como "A Casa de Pequenos Blocos"). Não sei exatamente qual a nacionalidade dele, penso ser japonesa, já que todos os colaboradores são japoneses, mas uma amiga me disse que a produção é francesa. Quem for mais curioso, pesquise, eu não tenho paciência. Só sei que é simplesmente lindo! Assisti quatro vezes, e chorei como uma criança em todas elas. É um filme brilhante, muito tocante e singelo. É muito triste também, mas há algo também de feliz no clima nostálgico que ele passa... Enfim, eis minha primeira postagem nesse blog, cuja duração é duvidosa. O link veio deste blog.



video: xvid ~1000kbps
tamanho: 94.2 mb
duração: 12:5

A imagem que está no começo desse post é do filme. Eu a teria colocado mais embaixo, se eu tivesse capacidade mental para isso. Enfim. Prossigamos. (?)
Fora os filmes, nos últimos dias eu tenho andado muito viciada em Naruto. Sinceramente, isso é uma merda. Eu achei que tinha me livrado do vício, mas é só o autor me dar um mínimo de esperança para pensar que Sakura e Naruto ficarão juntos, e eu começo a ler hiperativamente. Houve uma época em que até fanfics eu escrevia, há uns dois anos. Não que eu não tenha vontade de fazer isso agora, mas eu sei que se reforçaria o vício e, se isso acontecesse, eu estaria totalmente f*dida, já que agora o tempo apertou, com a universidade... Em vez disso, fico relendo e relendo capítulos, como o 457, 458, 459, o 297 (sempre meu preferido)... não satisfeita, procuro por fanarts e fanfics, ou ainda discussões. Só que é frustrante, porque pouca gente gosta do casal como eu! A maior parte das pessoas torce por Naruto e Hinata. Que se f*da a Hinata! Não sei porque ela faz tanto sucesso por aqui, acho ela bem podre. Não que Sakura seja o máximo, mas eu amo o Naruto, e se ele gosta dela, então eu posso gostar dela, só por causa ele... ç_ç
Ah, eu mesma já fui SasuSaku e NaruHina, quando comecei a assistir o anime. Mas quando comecei a ler o Shippuuden, mudei totalmente de idéia. Não há casal mais certo na história que Naruto e Sakura (ou pelo menos é assim que quero acreditar). Desde o começo da história o autor vem dando dicas. Eu só queria uma cena realmente romântica entre eles... mas acho difícil. No máximo, eles vão segurar as mãos, e olhe lá. Isso é tão frustrante. Eu poderia escrever pra o Masashi Kishimoto com todas as milhares de cenas que já se passaram por minha cabeça, e pedir, implorar, pra que ele goste e use alguma delas. Acho que eu vou entrar em depressão se eles ficarem juntos de um jeito tosco. É, odeio ter que admitir isso, mas acho que sou mesmo romântica, e do pior tipo possível.
Mas eu quero pensar em outras coisas também. Dá muito peso na consciência saber que eu ando torrando meu cérebro com Naruto, quando há tantas outras coisas melhores pra fazer e conhecer. Por exemplo, eu não li quase nada nessas férias, por mais que haja uma pilha de livros me esperando. Não me veio o ânimo. Talvez tivesse vindo se eu não estivesse o tempo todo pensando em Naruto e Sakura.
Ha, esse post já está longo demais. Acho que ninguém vai ler isso. Deixa pra próxima. Se é que ela existirá...

4 moscas:

Elton Yamori 7 de setembro de 2009 às 18:51  

Hey tia bem vinda ao fantastico mundo da blogsfera! xD
Eu queria ir pra o show de Beirut também, mas é impossivel pra o meu lado, então divirta-se muito por mim lá! Eu sei como é isso que você tá passando com o seu hd... de 330GB só tenho 8 livres agora! Vou vender minha vida pra comprar dvd's :'(
Num mande Tia Hinata xispurê non rapaz, eu gosto dela. É aquela parada e tal, acho que o pessoal nao gosta muito de Narusaku pq éo casal mas provavel num anime e eu nao gosto de coisinhas que vem sendo guiadas desde o inicio de algo...E Hinata é tão fofinha e meiga! Naruto não merece o amor dela! Viva ao ElHina e ao SasuNaru! \o/

eu gostei do seu blog tia principalmente do nome "tendinada", como eu nunca pensei em um nome desses? (inveja! xD)
Quero ver mais posts seus... vou assisti o curta que c indicou depois!
:**

Unknown 8 de setembro de 2009 às 15:49  

tendisim
una

Flofa 8 de setembro de 2009 às 16:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
Flofa 8 de setembro de 2009 às 18:28  

Elton:

É, acho que eu gosto de casais previsíveis, fazer o quê u_u. Você não me convence. Hinata não é fofinha, não gosto dela. Mas prometo que não mando mais ela xispurê, foi o calor da raiva do momento x]. Eu adoraria se você ficasse com ela. Só assim deixavam de falar em NaruHina. É, SasuNaru é provável, até mais que NaruSaku. Que pena :~~. O "tendinada" saiu quase por acidente. Eu tentei "diabeisso", mas já tinha, aí veio esse. No final, eu gostei xD. Mudei até o título do blog, por causa disso.

Rayssa:

Tendeunão. Você está imaginando coisas. Você pode ter obtido um resultado interpretativo que talvez tenha satisfeito sua lógica cognitiva (?), mas não captou o sentido exato do que eu quis transmitir, e jamais poderá, porque o abismo gnoseológico entre a realidade, a idéia e a palavra pode ser disfarçado, mas nunca realmente superado. Tá ligada? (Hermenêutica. O.O)

O Mosqueiro

Alguns comentários desinteressantes sobre uma vida sem-graça e totalmente repetitiva.