Rotina...


... me deixa tão cansada. Tão entediada. Não importa quão pouco tempo eu tenha entrado nela, ou que eu a tenha quebrado com três semanas de férias, tudo parece tão repetitivo, tão mecânico, que basta uma semanazinha e eu já tenho vontade de gritar com toda minha força: Eu quero liberdade!


Fui para a universidade, como sempre (é, já não é mais novidade, que pena), conheci novos, e bons, professores. Mas logo me acostumarei com eles, e eles perderão a graça. Fiz tudo o que eu sempre faço nas sextas-feiras. Tive consulta, li o capítulo da semana de Naruto, fui ao shopping tomar um café com minha mãe (veja só como a gente chama esse hábito: "bater o ponto"...). Amanhã, talvez eu vá novamente ao boliche com o pessoal da universidade, ou talvez eu vá a uma feira japonesa com outros amigos, amanhã ou domingo. O boliche, pelo que vejo, vai virar "tradição" da minha turma. E eu costumo ir na tal feira japonesa, quase todo ano. Não é que não seja divertido. Felizmente, as pessoas não costumam seguir um padrão, se é que me entendem. Mas dá vontade de fazer algo diferente. Realmente diferente. Algo que eu nunca tenha feito antes, e que eu só faça uma vez na vida. É sempre assim. A primeira vez que fazemos algo novo sempre tem aquela magia (odeio essa palavra, mas vá lá) estranha, aquele friozinho na barriga, às vezes até uma sensação de aventura, aquele medinho de ferrar tudo na hora. É tão gostoso. Não é a mesma coisa quando tentamos pela segunda vez. Nunca é. O que me faz lembrar de um comentário de um professor que tive, semestre passado. Ele indagava a turma sobre quem já tinha assistido "2001: Uma Odisséia no Espaço". Diante daquele silêncio apático de todos, ele respondeu "Tenho inveja de vocês". E continuou, ao perceber nossa expressão de estranheza, com aquele sorrisinho, no canto da boca, típico de quem sabe que está dizendo uma frase foda: "vocês ainda podem se impressionar com esse filme. Por mais que eu assista várias vezes, nunca mais terei a mesma reação que tive na primeira vez que assisti. É sempre uma visão diferente, mas o sentimento nunca mais será tão forte". Algo assim, né. A frase não era dele, era de alguém que lhe tinha falado antes, mas tanto faz. Não importa quem criou a frase, o que importa é que eu a conheci. E, certamente, jamais esquecerei.


###
A Preguiça: Parte II


Não vou estudar hoje. Dane-se. Andei vendo umas imagens, naquele mesmo blog de onde tirei a imagem de antes de ontem, e ele me inspirou tanto para escrever, quanto para desenhar. E é isso que vou fazer. Daqui a pouco, não vou mais ter tempo de fazer isso, embora o intervalo das 18 às 19h seja sagrado, para mim; é meu horário de descanso-sem-culpa. Vou tentar fazer isso aos domingos, também. Portanto, já está dado o recado: de agora em diante, só postarei aqui aos domingos. (Não que alguém se interesse por isso, ninguém sabe que esse blog existe, mesmo.) Nunca soube como algumas pessoas conseguem fazer isso, digo, deixar o domingo sempre livre, sem se prejudicar. Mas não vou ficar estudando que nem uma maluca até morrer com mofo no cérebro. Digo de novo: D-A-N-E—S-E. Eu vou dar um jeito, nem que eu tenha que passar todas as noites em claro o resto da semana. Acho que eu agüento o tranco. Bem, depois de ter escrito mais de 20 páginas, sozinha, de um trabalho de Sociologia, e de tê-lo apresentado satisfatoriamente, também sozinha, acho que passei a confiar mais em minha capacidade. Só espero que eu não esteja me iludindo. Bem, se for isso, fazer o quê.


###
Sobre Naruto

Como previsto, Naruto foi uma decepção. Não agüento mais aquela luta tosca de Sasuke VS. Raikage. Negócio chato. Principalmente por causa do Sasuke. Eu até gostava dele antes, mas agora ele anda um saco. Queria tanto que ele se estrubicasse nessa batalha. Mas é improvável. Sasuke é Overpower, é o personagem mais apelão da história, não vai perder assim. E que conversa é aquela entre Naruto e Madara? Que história tosca, essa do antepassado dos ninjas cujos dois filhos deram origem a clãs destinados a batalhar para sempre, blábláblá. E que coisa forçada, dizer que Naruto descende dos Senju. E essa obsessão da história pela busca da paz dá nos nervos. Eu até não ligo que o Naruto queira isso, é bem do perfil dele pensar coisas inocentes. Chega a ser fofo (já contei o quando eu adoro o Narutinho?). Mas todo mundo, do nada, parece pensar nisso, quando pouco se falava no assunto, antes da batalha contra Pein. Eu gostava mais da história quando ela era menos complexa e menos metida a filosófica. Nos últimos tempos, têm surgido cada vez mais “revelações”, uma atrás da outra. A história está se desvirtuando. Até esse lance, agora, de Konoha ter de lidar com Sasuke (leia-se, matá-lo), distorceu as coisas.

Eu espero que, em algum momento, sejam resgatadas coisas do passado, ou então vai ficar estranho, vai virar uma história diferente. Por exemplo, eu adorei o capítulo em que Naruto, após ter derrotado Pein e salvado a vila inteira (e ter feito ressuscitar quem tinha morrido. -_-‘), é recebido por todos da vila como um herói, e são mostradas as cenas do comecinho da história, em que ele falava do seu sonho de fazer com que todos o reconhecessem, etc. Bem, eu gostei. Sem falar no abraço que Sakura dá nele ;). A propósito, só um comentário: essa foi a prova, para quem ainda insiste em acreditar em Naruto e Hinata (disse apenas acreditar, não simplesmente gostar), de que a tampa da panela dele, a outra metade da laranja, a azeitona da empadinha, o chinelo velho pro pé cansado do Naruto (como eu gosto de usar essas expressões!) sempre foi a Sakura. Primeiro, porque acontece logo depois de mostrar um quadro onde ela (Hinata) aparece, chorando. Segundo, porque Naruto nem procura por ela (que, cof cof, salvou a vida dele na batalha em que também se declarou) na multidão , mas logo percebe Sakura (bem, tá certo, foi ela que veio em direção a Naruto, mas Hinata também estava por perto). Depois, vale lembrar que para nós, ocidentais, um abraço nem significa tanto. Mas com os japoneses é diferente. Lembrem-se que, lá, a novidade que a “nova geração” (dos que são “bem-comportados", né) trouxe para os namoros foi segurar as mãos em público. Eu li uma vez que, lá, essa foi a prova de que Naruto tinha dona. Pode ser só boato, mas eu quero acreditar nele.

###
Coisas avulsas e supérfluas


- Decidi começar de novo uma dieta. Ser gorda cansa. Eu sinto o tempo todo papadas em meu rosto, e pessoas olhando pra elas, sinto minha barriga mole aparecer mesmo quando uso batinhas, percebi que estou usando tamanho 42 (às vezes 44), e que algumas calças que até três semanas cabiam em mim já não cabem mais. Agora é sério. Vou perder dez quilos de uma vez, e não vou tornar a ganhá-los, nunca mais.

- O livro de Francine Prose continua me surpreendendo. Mas não confio em meu senso crítico. De qualquer forma, estou aprendendo algumas coisas. Senti até que, hoje, meu estilo de escrita estava um pouco diferente. Sério. Efeito Placebo foda.

- Corto ou não corto? Eis a questão. Não agüento mais meu cabelo, está chegando na metade das costas, mas está quebrado e seco, horrível, e caindo aos tufos. Ainda assim,me dizem que fico melhor de cabelo comprido, mesmo. É verdade,uma vez cortei bem curto, acima do ombro, e ficou ridículo. Cada detalhe de tortura de meu rosto pareceu se multiplicar por, tipo, 1.000.000. Ainda assim, de vez em quando penso em cortar. “Talvez se eu fizer um corte diferente daquele...”, penso. Uma vez eu li em um blog que a relação da mulher com seu cabelo parece ser a única coisa de duradoura que ela sente ter em sua vida, por isso o receio em cortar. Deve ser isso o que vem acontecendo comigo.

- A imagem de hoje veio, de novo, do “Una mostra al grand”. A arte é de Nicolás Uribe. Achei que tinha tudo a ver com o clima e com o post de hoje.

- Percebam que Naruto, de novo, acabou ocupando a maior parte do espaço do post. Qual é meu problema?

- Eu devia mudar o nome do blog para "O Mosqueiro". Acho que vou fazer isso.

4 moscas:

Unknown 11 de setembro de 2009 às 17:30  

Fash rastafari (y), siga o conselho de uma dos seus "outros amigos" - agora q vc tem amigos da faculdade e mimimi =p
AUHUHaHUAhauhAUHauHAUhauAHUahuHAUhAa
-to rindo ate agora pq a flofa se faz parecer uma obesa extremamente repugnante... u_u
Se alguem ler esse blog (só pra imitar ela um pouquinho), saiba q isso nao é verdade at all. Não mesmo, hein. Carol é uma gatxenha geral, mano. Se quizerem o telefone é só falar comigo ;p
Não entendi o lance do mosqueiro Oo - eu sou uma mosca?

Flofa 11 de setembro de 2009 às 17:52  

Rastafari nãããão! HUAhauhauhauha...

Bem, eu SOU uma obesa extremamente repugnante. Pessoas que venham a ler meu blog no dia em que ele for famoso (ò.ó), não prestem atenção no que ela diz.

Claro que você é uma mosca, óbvio. Por que mais eu chamaria o blog de mosqueiro?

HAUHAUHAUAHUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHUHAUHAUHAUHA...

Valeu pelo comentário ;***

Elton Yamori 15 de setembro de 2009 às 00:22  

Eu ser uma mosca também???? Sempre quis ver o mundo com os olhos delas! *-*

Toda vez que você fala de Naruto e Hinata eu sinto que a fala foi diretamente direcionada pra mim... :~

Hinata ainda vai cometer uma revolta e ser promovida de secundária pra principal, ai você vai se curvar a meiguice dela! HOHOHOHOHOHOHOHOHO...

Eu ultimamente tenho procurado algo novo pra fazer também... tá tão chata minha rotina, tá pior de quando era no Colégio. Pelo menos lá tinha uma galhera maior e eu fugia as vezes da rotina indo pro colégio a tarde, casa de Rafael e coisinhas do tipo. Esse ano não, tá sempre a mesma coisa... Acordo, almoço, estudo, assisto seriados, tomo banho de 5hrs, janto de 5:30, fico esperando o transporte, assisto aula, chego em casa e como, assisto seriados até umas 3hrs da manhã, durmo e aqui entra um loop infinito! :'(
Quero fazer algo diferente... to tentando dormir mais cedo pra fazer coisas pela manhã, mas tá difícil.

Obs: esse template tá torto, e não é só no meu pc! :X
acho que acontecesse isso com monitores de 17" pra cima...

Flofa 15 de setembro de 2009 às 13:55  

Elton, eu nem me dirigia a você, quanto a Naruto e Hinata, nesse caso. Eu me referia apenas a quem acreditava neles dois, e não simplesmente gostava, como parece ser seu caso. Pelo menos você parece admitir a impossibilidade de eles ficarem juntos (mesmo com seu comentário agora, eu sei qure você falou em tom de brincadeira). E não tem jeito de eu achar Hinata fofa. Eu acho ela tosca e pronto. Se pelo menos ela fosse forte... mas você viu que coisa ridícula ela "lutando" contra Pein? Até Konohamaru conseguiu fazer mais.

Se quiser, você pode ser uma mosca também,ué. Sem preconceitos.

Ah, eu sinto sua dor, com a rotina. Também tento variar a minha mudando meus horários, mas não adianta muito. Acho que também faz parte da rotina o que você pensa todos os dias, e como todos os dias eu penso em fazer basicamente as mesmas coisas, mudar a ordem em que as faço não muda seu conteúdo em si... é por isso que eu disse que tudo se torna mecânico, automático. Porque eu só fico pensando, o tempo todo, no que eu tenho que fazer e como vou fazer, se vale ponto, se vai dar tempo etc. Quando paro para relaxar a cabeça, estou tão cansada que só consigo pensar em coisas banais. E fazer coisas banais também. Mal consigo parar para, sei lá, fazer uma coisa mais "produtiva", tipo ler um livro, ver um filme legal e tal, geralmente o máximo que eu consigo fazer é ver o que meus pais estão assistindo na TV e ficar lá olhando, com cara de sei-lá-o-que. Ou comer. mas estou tentando evitar isso nesses dias. Enfim.

Droga de template. Acho que vou ter que mudar. Mas depois eu penso nisso, agora estou sem tempo.

Valeu por comentar! ;)

O Mosqueiro

Alguns comentários desinteressantes sobre uma vida sem-graça e totalmente repetitiva.